Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Após 54 anos, casal oficializa união na Capela do HRBA

Celebração das bodas de Luiz e Maria de Lurdes
“Uma união perfeita é formada pelo forte desejo de fazer o outro feliz muito mais que o desejo de querer ser feliz”, assim muitos filósofos definem como deve ser firmado o matrimônio. Quase como uma receita, essa ideologia é praticada por muitos casais que firmados nos propósitos cristãos decidem contrair o Sacramento do Matrimônio. E, o que dizer de um homem e uma mulher que já estão juntos há 54 anos?

Em meio a versos e prosas, o senhor Luiz de Castro Moura, 73 anos, e a senhora Maria de Lurdes, na tarde da última segunda-feira, 9, reuniram parentes, amigos e profissionais do HRBA para juntos oficializarem essa feliz união que dura aproximadamente seis décadas. A oficialização do Casamento teve testemunhas mais que especiais: A filha, os netos, além de amigos, pessoas que conhecem um pouco da história de amor de Luiz e Lurdes.

Uma cerimônia simples, porém cercada de muito amor, completou a felicidade do casal e também dos frutos desta união. “Essa é uma grande realização, muito mais minha que dos meus pais. Eu estou bem mais tranquila”, declarou Luzimara Costa Moura, que buscou junto aos profissionais do HRBA realizar a cerimônia dentro da Unidade Hospitalar.

Sr. Luiz está em tratamento no HRBA deste maio de 2014 e já passou por dois procedimentos cirúrgicos. Segundo Luzimara, a esperança na recuperação agora está renovada. “Nós saímos daqui hoje mais fortificados e esperançosos de que a saúde do meu pai vai ser restabelecida pela nossa demonstração de fé”, finalizou a filha do casal.  Essa foi a primeira vez que uma celebração de casamento foi realizada na Capela do HRBA. Momento de fé e amor que contagiou a todos e não faltou nem mesmo o tradicional buquê que era composto por rosas vermelhas e que foi jogado ao final da cerimônia.

Fonte: Ascom/HRBA

Justiça do Trabalho ganhará novas instalações em Santarém



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, (TRT-8ª Região) desembargadora Odete de Miranda Alves enviou, na última terça-feira, 10, ofício ao deputado Nélio Aguiar (DEM) informando que o pedido feito pelo parlamentar para garantir instalação de novas varas trabalhistas em Santarém, no Oeste do Pará será uma realidade. “No próximo dia 22 deste mês será feita a apresentação do projeto arquitetônico das novas instalações físicas do fórum em Santarém, que contempla varas trabalhistas, serviço de distribuição, auditório, arquivo, salas de advogados, entre outros, para proporcionar total conforto e funcionalidade a todos que precisarem do serviço”, detalha o documento encaminhado pela desembargadora.

O próximo passo, segundo a presidente da 8ª região do TRT é encaminhar o projeto para aprovação do Conselho Superior de Justiça do Trabalho para liberação dos recursos necessários para iniciar processo licitatório e execução da obra. “É mais uma conquista dos advogados da região Oeste que solicitaram ajuda do meu mandato para reforçar a luta da OAB/Pará/Santarém junto ao TRT, que agora acena de forma positiva para esse pleito muito justo, que vai agilizar tanto o trabalho dos advogados como a vida dos seus clientes, que necessitam de agilidade na solução de questões trabalhistas”, disse Nélio Aguiar.

Fonte: Ascom/Dep. Nélio Aguiar

Ações culturais da MRN no oeste do Pará


Por meio da Lei Rouanet de incentivo fiscal à cultura, a Mineração Rio do Norte (MRN) que atua no oeste do Pará, deverá encerrar o primeiro semestre do ano com mais de 70 ações culturais desenvolvidas nos municípios de Faro, Óbidos, Terra Santa e Oriximiná, com características variadas. As atividades vão desde oficinas e apresentação teatrais, festas tradicionais e religiosas, à contação de história com música, dança e palestras sobre a importância da leitura.

Empresa de nutrição promove campanha de prevenção de quedas de idosos


Com o objetivo de orientar a população quanto a precauções que podem ajudar a evitar quedas dentro e fora de casa, a Danone Nutrição Especializada está promovendo uma campanha de conscientização com o objetivo de evitar quedas e diminuir esta estatística. O público-alvo são idosos e/ou seus familiares que queiram entender melhor o assunto, já que esses acidentes podem provocar lesões, fraturas e até a morte.

Para isso, foi desenvolvido o website Prevenção de Quedas (www.prevencaodequedas.com.br) e a hashtag #EuCuidoParaNaoCair, como parte da campanha online. Trata-se de uma mobilização virtual com a proposta de mudar atitudes do dia a dia dos idosos e seus familiares e que podem fazer toda a diferença na vida destes.

Os internautas podem encontrar informações sobre quedas e a prevenção das mesmas, além de saúde muscular e sarcopenia, doença pouco conhecida e divulgada no Brasil mas que já atinge 40% da população idosa e é uma das principais responsáveis pelas quedas desses indivíduos. Se não diagnosticada e devidamente tratada, a sarcopenia é capaz de diminuir consideravelmente a independência da pessoa, uma vez que o desempenho de atividades simples e corriqueiras como carregar sacola de compras, por exemplo, tornam-se difíceis de serem realizadas. Além disso, os idosos com redução muscular são mais propensos a tropeços e quedas e caem três vezes mais, podendo ter como consequências as fraturas e até mesmo a morte.