Com o objetivo de orientar a população quanto a precauções que podem ajudar a evitar quedas dentro e fora de casa, a Danone
Nutrição Especializada está promovendo uma campanha de conscientização
com o objetivo de evitar quedas e diminuir esta estatística. O
público-alvo são idosos e/ou seus familiares que queiram entender melhor
o assunto, já que esses acidentes podem provocar lesões, fraturas e até
a morte.
Para isso, foi desenvolvido o website Prevenção de Quedas (www.prevencaodequedas.com.br) e a hashtag #EuCuidoParaNaoCair,
como parte da campanha online. Trata-se de uma mobilização virtual com a
proposta de mudar atitudes do dia a dia dos idosos e seus familiares e
que podem fazer toda a diferença na vida destes.
Os internautas podem encontrar informações sobre quedas e a prevenção das mesmas, além de saúde muscular e sarcopenia,
doença pouco conhecida e divulgada no Brasil mas que já atinge 40% da
população idosa e é uma das principais responsáveis pelas quedas desses
indivíduos. Se não diagnosticada e devidamente tratada, a sarcopenia é capaz de diminuir consideravelmente a independência da
pessoa, uma vez que o desempenho de atividades simples e corriqueiras
como carregar sacola de compras, por exemplo, tornam-se difíceis de
serem realizadas. Além disso, os idosos com redução muscular são mais
propensos a tropeços e quedas e caem três vezes mais, podendo ter como
consequências as fraturas e até mesmo a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário