Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Empresa de nutrição promove campanha de prevenção de quedas de idosos


Com o objetivo de orientar a população quanto a precauções que podem ajudar a evitar quedas dentro e fora de casa, a Danone Nutrição Especializada está promovendo uma campanha de conscientização com o objetivo de evitar quedas e diminuir esta estatística. O público-alvo são idosos e/ou seus familiares que queiram entender melhor o assunto, já que esses acidentes podem provocar lesões, fraturas e até a morte.

Para isso, foi desenvolvido o website Prevenção de Quedas (www.prevencaodequedas.com.br) e a hashtag #EuCuidoParaNaoCair, como parte da campanha online. Trata-se de uma mobilização virtual com a proposta de mudar atitudes do dia a dia dos idosos e seus familiares e que podem fazer toda a diferença na vida destes.

Os internautas podem encontrar informações sobre quedas e a prevenção das mesmas, além de saúde muscular e sarcopenia, doença pouco conhecida e divulgada no Brasil mas que já atinge 40% da população idosa e é uma das principais responsáveis pelas quedas desses indivíduos. Se não diagnosticada e devidamente tratada, a sarcopenia é capaz de diminuir consideravelmente a independência da pessoa, uma vez que o desempenho de atividades simples e corriqueiras como carregar sacola de compras, por exemplo, tornam-se difíceis de serem realizadas. Além disso, os idosos com redução muscular são mais propensos a tropeços e quedas e caem três vezes mais, podendo ter como consequências as fraturas e até mesmo a morte.

Nenhum comentário: