A falta de água potável no bairro Vitória-Régia e na grande área da Nova República continua sem solução. Mesmo com a recomendação do Ministério Público Estadual para que a Prefeitura de Santarém abasteça o bairro com água potável através de carros-pipas, muitas pessoas ainda estão consumindo a água suja.
A situação tem se agravado nos últimos dias e hoje pela manhã agentes comunitários fizeram, a pedido da secretaria municipal de Saúde, um levantamento das famílias que estão apresentando problemas de saúde. De acordo com dados preliminares do levantamento os sintomas são semelhantes em todas as pessoas entrevistadas. Todos reclamaram de dor de cabeça, tontura, diarréia, febre, manchas avermelhadas pelo corpo e vômitos.
Segundo a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Vitória-Régia, Maria Leuyce de Melo, outras 271 famílias ainda devem ser entrevistadas, tanto no bairro na Nova República quanto no bairro da Vitória-Régia. A situação de cada uma delas vai ser analisada através do levantamento que deve ser entregue ainda essa semana para a Semsa.
Fonte: ATN
Nenhum comentário:
Postar um comentário