Grupo técnico da Sespa e profissionais do Hospital Regional do OesteO Grupo Técnico de Controle e Avaliação de Gestão dos Hospitais Metropolitano e Regionais – GTCAGHMR – vinculado a Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA – esteve visitando o Hospital Regional do Oeste nos dias 30 e 31 de julho, com a finalidade de repassar orientações específicas do Sistema Único de Saúde – SUS – para hospitais de média e alta complexidade.
Além, de estar acompanhando as melhorias que estão sendo feitas pela Pró-Saúde no HROP. O Grupo é formado por duas enfermeiras e coordenado pelo contador, Sérgio Aragão. É a primeira vez que esta equipe vem ao Hospital Regional do Oeste, mas já pode perceber o alto índice de melhorias que foram conquistadas em menos de três meses de gestão feitas pela Pró-Saúde, comparado com os relatórios passados enviadas a SESPA.
Para Sérgio Aragão, o começo de novos atendimentos de alta complexidade, como a quimioterapia, já é reflexo dessas mudanças. “Percorremos todos os setores do hospital e verificamos que as adequações ainda estão acontecendo, mas que o esforço para colocar para funcionar a quimioterapia e a hemodiálise é realmente grande. Isso vai trazer grandes mudanças na saúde do Oeste do Pará”, afirma o coordenador.
Após a visita as instalações, o Grupo reuniu com as coordenações, supervisões e a diretoria do Hospital Regional para repassar os manuais com as normas técnicas específicas para hospitais de média e alta complexidade do SUS que foram adotadas pela SESPA.
Segundo o diretor geral do Hospital Regional, Sr. Marcelo Bittencourt, esses acompanhamentos são de extrema importância para mostrar a clareza e a seriedade de uma gestão hospitalar profissionalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário