Depois de muitas reuniões e insistência, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato Lojista (Sindlojas), conseguiu alterar o horário de funcionamento dos bancos em Santarém. A partir do dia 22 de setembro, todas as agências bancárias da cidade vão atender os clientes no horário de 10 às 15 horas, finalmente se adequando ao novo fuso-horário e, principalmente, atendendo às necessidades dos clientes, especialmente a classe empresarial do município.
A mudança foi confirmada nesta quinta-feira, 28, pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que já havia recebido solicitação da ACES e das outras entidades empresarias para que o horário fosse alterado. A mesma solicitação teve o aval de todos os gerentes de bancos de Santarém, depois de reunião com a diretoria, em julho. Como a Febraban demorou em dar uma resposta, a ACES decidiu pressionar os bancos para que a alteração fosse feita, principalmente depois que a entidade foi informada, pelo Banco Central do Brasil, das normas que regulamentam o horário bancário.
Para o presidente da ACES, Olavo das Neves, a mudança é uma conquista importante da classe empresarial e vai beneficiar toda a sociedade. “O horário de 09 às 14 horas não atende as nossas necessidades. O novo horário vai permitir uma maior comodidade aos clientes, pois teremos uma hora a mais de funcionamento na parte da tarde, um tempo que significa muito para quem precisa dos serviços bancários”, diz Olavo, agradecendo o apoio das outras entidades empresariais. “Sempre temos lutado juntos por melhorias para nossa cidade e região e desta vez não foi diferente”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário