Anúncio

Anúncio

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Começa pavimentação de trecho da Bartolomeu de Gusmão


Serviço de pavimentação da Bartolomeu de Gusmão

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), iniciou na tarde desta segunda-feira (06/01), a pavimentação da Avenida Bartolomeu de Gusmão, em 564 m, do trecho entre a Rua João XXIII e a Avenida Magalhães Barata. Segundo o prefeito Alexandre Von, o Governo Municipal atende a uma demanda histórica reivindicada por moradores e por quem trafega pela via.

“Este era um trecho há mais de 20 anos intrafegável, inacessível. Nós estamos iniciando a primeira camada de pavimentação [regularização], e em seguida será aplicada uma segunda camada em C.B.U.Q, totalizando 5 cm de pavimento”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, também serão realizados serviços de drenagem – com meio-fio e canaleta – para  receber o volume de água em direção a Bartolomeu e canalizá-la para a galeria da Magalhães Barata.


O gestor santareno também recomendou um estudo por parte da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) para instalação de um semáforo no cruzamento da Bartolomeu de Gusmão com Rua João XXIII e solicitou à concessionária de iluminação pública que substitua as luminárias e melhore a iluminação no setor. O prefeito lembra que a via já recebeu novas luminárias no trecho Barão do Rio Branco/Sérgio Henn. Agora receberá luminárias novas no trecho Sérgio Henn/Magalhães Barata.

Além de beneficiar diretamente os moradores desse trecho, o serviço vai permitir descongestionar o fluxo de veículos em vias adjacentes como a Avenida Magalhães Barata e a Rua João XXIII. A Prefeitura também atenderá a outra demanda dos moradores, executando a pavimentação em 180 m da Travessa Ambrósio Corrêa, que liga a Bartolomeu de Gusmão a Magalhães Barata.

“A gente espera que essa via tenha uma durabilidade longa em benefício dos moradores da artéria e de toda população que vai utilizar desse novo trecho da Bartolomeu de Gusmão”, pondera Alexandre Von.
 




Nenhum comentário: