Sílvia Vieira
O parecer contrário à posse de Erlon Rocha como vereador é do juiz eleitoral Silvio César Maria.
O magistrado foi consultado pelo vereador Nélio Aguiar, presidente em exercício do poder legislativo, em função do afastamento do vereador José Maria Tapajós (PMDB) para responder interinamente pela Prefeitura de Santarém já que a ex-prefeita Maria do Carmo Martins teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sendo considerada inelegível.
Em seu parecer, o juiz Silvio César Maria aleta que José Maria Tapajós não abriu mão da vaga conquistada nas urnas nas eleições passadas. "O vereador está apenas exercendo interinamente o cargo de prefeito por conta do impedimento legal da ex-prefeita Maria do Carmo~. Portanto, não há vaga disponível na Câmara", enfatizou.
Considerando o parecer contrário da Justiça Eleitoral, o vereador Nélio Aguiar vai revogar a portaria do 2º secretário da Câmara de Santarém, vereador Bruno Figueiredo, que deu prazo de 10 dias para o que primeiro suplente do PMDB Erlon Rocha assumisse a vaga do verereador e prefeito José Maria Tapajós.
Acreditando que poderia assumir a vaga de Tapajós, Erlon Rocha pediu exoneração ao Detran, onde era diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário