No período de 12 a 23 de novembro será realizado o III Encontro do Instituto Butantan na Amazônia. Uma das oficinas será desenvolvida na Escola da Floresta, localizada no quilômetro 26 da Rodovia Everaldo Martins, onde está prevista a realização da oficina sobre Animais Peçonhentos do Oeste do Pará, ministrada pelos técnicos do instituto. Dessa oficina, marcada para o dia 17 de novembro, vão participar alunos da Escola Municipal Paulo Rodrigues, professores das escolas do Eixo Forte, comunitários da região e a equipe da Escola da Floresta.
Serão repassadas informações sobre a identificação de animais peçonhentos, cuidados necessários para quem é atacado por um desses animais, além de orientações para a convivência harmoniosa com essas espécies no meio ambiente.
Também fazendo parte da programação do III Encontro do Butantan, haverá uma exposição de trabalhos da Escola da Floresta no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, de 16 a 22 de novembro. Serão expostas as produções dos alunos durante as oficinas de educação ambiental, trabalhos pedagógicos da equipe e mudas de plantas.
A Escola da Floresta foi inaugurada em junho de 2008 e atende alunos da Rede Municipal de Ensino com oficinas de educação ambiental a partir do contato com o ambiente natural. O espaço é coordenado pela professora Clarice Rabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário