Foi lançado na última terça-feira, 28, edital de concorrência pública para as obras de reativação do Distrito Industrial (DI) de Ananindeua que hoje conta com 42 empresas em funcionamento, enquanto outras 45 fábricas que compraram lotes no local fecharam as portas nos últimos anos por falta de infra-estrutura.
Por ocasião da assinatura do edital em cerimônia realizada na fábrica da empresa Sococo, a governadora Ana Júlia Carepa anunciou que o investimento do Governo do Estado na reestruturação do DI de Ananindeua é de R$ 6,2 milhões. Tais recursos serão aplicados na revitalização da área, que inclui a pavimentação de aproximadamente dez quilômetros de vias, construção de ciclovia, faixa de pedestre, quadra para esportes e um centro de convivência destinado ao atendimento dos operários do distrito.
A governadora Ana Júlia também assinou Ordem de Serviço para os trabalhos de reconstrução do Distrito Industrial de Icoaraci, em Belém. As obras de recuperação de via devem começar ainda este ano. Um total de R$ 32 milhões serão investidos na reestruturação dos distritos industriais de Marabá, Ananindeua e Icoaraci.
Os municípios de Santarém e Barcarena também deverão ser contemplados com recursos do Governo do Estado para implantação dos seus distritos industriais.
Ao final da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, disse que o objetivo é a integração dos distritos, por meio de hidrovias, que também farão parte dos projetos de infra-estrutura do Governo do Pará. "Trabalhamos para que o Estado cresça muito e de modo articulado", disse Maurílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário