Anúncio

Anúncio

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mais de 1.200 crianças estão desaparecidas no Brasil

Relatórios do governo federal apontam que 1.247 crianças e adolescentes estão desparecidos no país atualmente. Porém esses números devem ser maiores, já que muitos casos não são registrados, é o que conclui o estudo do governo.

O principal meio para encontrar essas crianças e adolescentes é a divulgação de fotos, que já salvou muitos filhos perdidos.

Luiz Henrique, do SOS Crianças, acredita que a imagem divulgada em vários meios, como cartazes e planfletos, acaba pressionando a devolução da criança.

Cerca de 85% dos desaprecimentos de crianças e adolescentes são solucionados por causa da divulgação. Segundo as delegacias, 85% dos desaparecimentos são solucionados. A família deve fazer o registro na delegacia mais próxima. Uma lei em vigor há três anos determina que a procura de menores desaparecidos deve ser imediata. Não há necessidade de esperar 24 ou 48 horas, como muitas pessoas ainda acreditam.

Motivos do desaparecimento - O principal motivo de 75% dos desaparecimentos é a fuga de crianças e adolescentes por causa de conflitos familiares. Os outros motivos são filhos que se perdem dos pais (9,51%), crianças levadas por parentes ou desconhecidos sem violência (7,63%), e rapto (5,3%).

Nenhum comentário: