
Lançada em 2003, A Poltrona Escura, dirigida por Roberto Bacci, será apresentada em Santarém no próximo sábado, 18, em duas sessões na Casa da Cultura Historiador João Santos. A primeira sessão está marcada para às 18h00, e a segunda para às 21h00.
No espetáculo, o ator paraense Cacá Carvalho dá voz e corpo a três tipos idealizados pelo dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867- 1936). Em monólogos inspirados nos contos Os Pés na Grama, O Carrinho de Mão e O Sopro, surgem reflexões inquietantes sobre a condição humana. Esbanjando técnica e emotividade, Cacá envolve a plateia com as histórias de um solitário viúvo, de um advogado e seu inconfessável prazer e, por fim, de um homem que tem nas mãos um misterioso poder.
"A Poltrona Escura" foi considerado pela Associação Paulista de Críticos de Arte um dos cinco melhores espetáculos do ano. De acordo com Roberto Bacci, que dirige o espetáculo, a peça mostra como é inquietante o olhar divertido, lúcido e cruel de Pirandello sobre a condição humana, temática que atrai Cacá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário