Anúncio

Anúncio

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Semsa promove oficina do projeto piloto Telessaúde

Tem início amanhã, 09, no auditório do campus local da Universidade Estadual do Pará (UEPA), campus, a primeira oficina do projeto piloto "Telessaúde em Santarém-PA".

A oficina é promovida pela Prefeitura Municipal de Santarém através da Semsa (secretaria municipal de Saúde) e prossegue até sexta-feira, 10.

O projeto piloto Telessaúde do município de Santarém foi pactuado na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) do Pará, por meio da Resolução nº 50, de 30 de março de 2010. A indicação do município como piloto seguiu critérios estabelecidos na Portaria MS nº 402, de fevereiro de 2010, indicando os municípios prioritários que fazem parte da redução da mortalidade infantil no Estado, com Equipes de Saúde da Família implantadas e com boa conectividade.

A repactuação do recurso financeiro de Educação Permanente em Saúde do Estado, ano 2008, inclui a 1ª fase do Projeto Estadual de Telessaúde, com um montante de R$ 108.000,00 (cento e oito mil reais) a serem aplicados no Projeto Piloto.

O projeto tem como objetivo principal implantar ações de teleassitência (2ª opinião formativa) e teleeducação (videoconerência) nas unidades de saúde da família do município de Santarém-PA, na área da saúde da mulher e saúde da criança, promovendo a melhoria na qualidade de atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

No período de maio/2010 foram realizadas reuniões com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém e visita técnica nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município, com definição para início em 3 (três) USF, Santana, Maracanã e Diamantino.

Inicialmente, o projeto será implantado na Unidade de Saúde do bairro de Santana, onde a sala do projeto piloto Telessaúde será inaugurada no dia 10 de setembro, em solenidade marcada para às 15h30min. (Com informações da Semsa)

Nenhum comentário: