Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Peritos do Seripa investigam queda de helicóptero


Peritos do Seripa I (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) seguem, na manhã desta sexta-feira (17), para São Félix do Xingu, onde um helicóptero caiu na última quarta-feira (15). Quatro pessoas morreram no acidente. Os peritos vão recolher informações e imagens na área, que vão ajudar na investigação das causas do acidente.

Segundo informou o sub oficial Francisco Barcelos a equipe saiu de carro do município de Marabá até São Félix do Xingu, onde chegam no final da manhã para começar os trabalhos. 'Eles vão fazer o levantamento de dados para verificar o que pode ter causado o acidente', informou.

Esse levantamento inclui a coleta do motor do helicóptero e o registro de imagens dos destroços e do local do acidente, assim como coleta de informações com possíveis testemunhas. 'O motor será trazido para análise, onde vamos verificar se houve alguma falha, mas também são avaliados outros fatores como a previsão meteorológica do dia, se houve choque com alguma árvore. Baseado nisso será feito um relatório preliminar, e depois o final', explicou o sob oficial.

O relatório preliminar do acidente deve ficar pronto em até 30 dias, enquanto o final pode levar até um ano para ser concluído.

Acidente - O helicóptero modelo R44, prefixo PR-DAN caiu na quarta-feira (15), em uma área de mata fechada em São Félix do Xingu. Quatro pessoas morreram. Os corpos foram encontrados ontem. A Aeronáutica ainda investiga as causas do acidente.


Redação Portal ORM
Foto: Evandro Corrêa/ Amazônia

Nenhum comentário: