Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Centros de Saúde 24 horas e CEO são inaugurados

A Prefeita Maria do Carmo entregou oficialmente à população santarena ontem três importantes obras para a saúde do município. Foram inaugurados os Centros de Saúde 24h Aparecida/Caranazal e da Nova República e o Centro de Especialidades Odontológicas de Santana.

Maria do Carmo esteve acompanhada do Secretário de Saúde do município, Emmanuel Silva, e das lideranças comunitárias dos bairros beneficiados, além dos profissionais de saúde que vão atuar nos espaços inaugurados.

Rosimere Bastista, líder comunitária do bairro da Aparecida, destacou a descentralização dos serviços. “Antes, tínhamos que encaminhar todos os pacientes para o Pronto Socorro Municipal. Agora podemos fazer o atendimento dentro do próprio bairro e só depois, caso haja necessidade, levar para o PSM. Isso é uma garantia na qualidade dos serviços ofertados e uma segurança para o atendimento correto”, disse.

Clodoaldo Rego, representante da Nova República, mostrou-se entusiasmado com a chegada do Centro de Saúde 24 horas do bairro. “Santarém vive um novo cenário na qualidade dos serviços de saúde. Com esse Centro, vamos poder dar aos moradores da Grande Área da Nova República uma resposta imediata e eficiente aos problemas de saúde da população local. Estamos muito felizes por conta desse novo serviço”, arrematou.

Vanderlei Lopes, líder da Associação de Moradores de Santana, disse que a entrega do Centro de Especialidades Odontológicas é uma mostra da responsabilidade e do compromisso do governo municipal na área da saúde. “O governo da Prefeita Maria do Carmo está mostrando que fez a opção pelos mais carentes. A inauguração deste CEO no nosso bairro deve ser saudada como uma obra de enorme alcance social”, resumiu.

A Prefeita Maria do Carmo lembrou que a inauguração dos Centros de Saúde e do CEO representa o resgate de um compromisso assumido na campanha com todos os santarenos. “Com mais esses dois, já temos quatro centros de saúde 24 horas, uma importante mudança de paradigmas, pautada na descentralização. Se a saúde do município ainda enfrenta dificuldades, muito se deve à dificuldade na contratação de profissionais para atuar no PSM e nos Centros de Saúde. Um problema de grande parte dos municípios do país. Com mais esse CEO, também queremos ratificar nossa política pública de saúde bucal, que não se limita à extração de dentes, mas, sobretudo, à prevenção e ao tratamento”, finalizou.

Nenhum comentário: