Os profissionais que atuam no rádio e na tv, hoje estão de parabéns pela passagem do dia do radialista (7 de novembro). A data foi instituída através da Lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes, o dia do radialista era celebrado em 21 de setembro. A nova data foi escolhida para lembrar o aniversário de Ary Barroso, compositor, músico e radialista que fez história no rádio brasileiro.
O dia do radialista marca o encerramento da I Jornada de Comunicação do Oeste do Pará, que começou no dia 24 de outubro, Dia Municipal do Rádio.
A coordenação da JORCOM realiza hoje um momento de interatividade entre as emissoras de rádio da cidade. Sendo gerada pela Rádio Tapajós FM, o momento interativo envolve locutores das demais emissoras: Rádio Rural AM, Rádio Guarany FM, Rádio Tropical AM e Rádio Ponta Negra AM. É um bate-papo entre os comunicadores do rádio santareno, os grandes homenageados deste dia.
O encerramento será com a apresentação do projeto do Troféu Imprensa 2008 numa confraternização entre radialistas, empresários, professores e acadêmicos de Comunicação Social, além de convidados, na sede do Veterano a partir das 19h00.
A I Jorcom é uma ação conjunta do Sindicato dos Radialistas, emissoras de rádio, FIT e IESPES, para celebrar os 60 anos do rádio em Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário