O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), anunciou acordo entre a base governista e a oposição para votação do projeto que estabelece o Regime de Tributação Unificada (RTU), a ser utilizado por pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional que compram mercadorias no Paraguai, conhecido como projeto dos sacoleiros (PLC 27/08), informa o Jornal do Senado.
A proposição está na pauta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
O senador lembrou que o relator do texto, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), acolheu conjunto de emendas para combater a pirataria. Ainda assim, Virgílio antecipou que o texto não terá seu voto, uma vez que ainda não considera a proposta ideal.
Com o objetivo de acompanhar a tramitação da iniciativa, um grupo de parlamentares e diplomatas do Paraguai reuniu-se com senadores da CRE. O encontro, coordenado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), contou com a presença do embaixador paraguaio, Luis Gonzáles Arias, do senador Alberto Grillón, do governador do Alto Paraná, Nelson Aguinagalde, e da prefeita de Ciudad del Este, Sandra Mcleod.
Nenhum comentário:
Postar um comentário