A Escola Municipal Quilombola São Sebastião, da comunidade de Murumurutuba (planalto) está realizando durante esta semana uma programação especial para marcar a passagem do dia da Consciência Negra, a ser celebrado em 20 de novembro.
Com o tema “História e Identidade”, a comunidade escolar de Murumurutuba participa até sexta-feira, 14, de palestras, oficinas, debates e atividades diversas para lembrar a história de luta e de conquistas do povo africano e afro-brasileiro.
A programação tem o objetivo de celebrar o dia da Consciência negra, a partir da memória de Zumbi dos Palmares, das lutas das comunidades Quilombolas de Santarém, das manifestações culturais e artísticas da população negra nos projetos pedagógicos da escola de forma interdisciplinar.
A Escola Municipal São Sebastião vem trabalhando em seus projetos pedagógicos a História Africana e Afro-brasileira, valorizando e resgatando a cultura negra com a auto-estima dos descendentes de quilombo em Murumurutuba.
A Semana da Consciência Negra é coordenada por um grupo de professores da escola, que tem como referência as professoras Patrícia Tates e Cristiane Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário